Quarta, 17 de Setembro de 2014
Governo inaugura o Vapt Vupt Passeio das Águas
12/11/2013 16h08

O vice-governador José Eliton, representando o governador Marconi Perillo, e o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, inauguraram hoje (12/11) o Vapt Vupt Passeio das Águas, localizado no shopping de mesmo nome, recém inaugurado na Região Norte de Goiânia. Trata-se da 45ª unidade do Vapt Vupt do Estado e da 19ª da capital, incluindo as unidades Padrão.

Entre as novidades apresentadas, o Vapt Vupt Passeio das Águas é o primeiro a começar a operar com uma inovadora modalidade de integração de serviços, o Atende Mais (@tende+), que integra em um mesmo guichê de atendimento os serviços do Detran, Segurança Pública, Procon, Ipasgo e Segplan. A unidade recebeu ainda o selo internacional de acessibilidade, assim como o centro de compras que o abriga.

De acordo com o secretário Giuseppe Vecci, o @atende+ está sendo implantado de uma forma gradativa nos Vapt Vupt e tem como objetivo racionalizar ainda mais a prestação dos serviços prestados aos cidadãos goianos. “Isso é necessário porque hoje estamos inaugurando a 45ª unidade do Vapt Vupt, mas a intenção é chegar a um total de 80 até o final do próximo ano”, explicou. Vecci afirmou que a medida visa garantir a sustentabilidade de recursos financeiros e humanos para implementar o projeto de expansão da rede de atendimento ao cidadão. “Ao racionalizar  e inovar, temos as condições de alocar as pessoas para futuras unidades”, complementou.

O vice-governador José Eliton destacou que o Vapt Vupt Passeio das Águas foi instalado, mobiliado e equipado com recursos do empreendimento, ou seja, do empreendedor do shopping, o que demonstra o amadurecimento do empresariado. “Esperamos que a parceria do Governo do Estado com a Sonae Sierra Brasil seja duradoura e possa trazer benefícios à população de Goiânia e cidades vizinhas”, afirmou.

Investimentos
Em sua fala, o diretor regional de Operações da Sonae Sierra Brasil, Tadeu Ferraz, informou que a instalação do Vapt Vupt nas dependências do shopping Passeio das Águas exigiu da empresa investimentos de R$ 1,8 milhão. Mas disse acreditar que serão grandes os benefícios para a população de cerca de 1,6 milhão de pessoas da área de influência do centro de compras, entre moradores da capital e municípios vizinhos, que poderão buscar a prestação de serviços públicos na unidade e não precisarão mais se deslocar até o Centro. “Como Vapt Vupt, o nosso shopping será muito mais completo”, salientou.

O novo Vapt Vupt tem área total de 838 metros quadrados e funcionará de segunda à sexta, das 07h às 19h e aos sábados das 07h às 12h. Abriga os principais serviços prestados pelo Estado nas unidades do Serviço Integrado de Atendimento em Goiás, tais como Celg, Saneago, Corpo de Bombeiros, Juceg, Banco do Povo e outros, além de serviços da prefeitura e governo federal. A nova unidade está preparada para realizar 2.250 atendimentos por dia (cerca de 54 mil por mês) e conta com 43 servidores.