Sábado, 19 de Abril de 2014
PAI - Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento
20/06/2012 10h26 - Atualizado em 25/04/2013 10h06

O QUE É O PAI

Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento - PAI é uma aglutinação dos principais programas do PPA 2012 – 2015 cuja execução receberá as prioridades da Administração Pública.

É um conjunto de ações positivas que o Governo vai implementar visando acelerar o desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Goiás.

Documento PAI

Apresentação do Lançamento do PAI - 08/08/2012 no Oliveira's Place

Legislação - PAI

Documento PAI

AGLUTINAÇÃO DOS PROGRAMAS

O PAI é composto de 40 programas prioritários, decorrentes da aglutinação de programas do PPA 2012-2015 e que se desdobram em um conjunto de ações impactantes, integrando 6 áreas.

Lista dos Programas Prioritários (clique para acessar)

As 6 áreas do PAI

(veja os programas do PAI por área)

PAI E SELO DE PRIORIDADE

Os programas do PAI receberão o “Selo de Prioridade”, que dará celeridade à sua execução.

A execução dos programas do PAI se reveste de prioridade máxima para a obtenção de resultados de grande importância ao desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás e ainda remove, legalmente, entraves burocráticos, administrativos, normativos, jurídicos e outros.

A preferência na execução abrange disponibilização prioritária de recursos e priorização nos procedimentos licitatórios, nos trâmites dos sistemas de execução, na apreciação no sistema de ComprasNET, nas análises legais feitas pela SEGPLAN, CGE, PGE, Secretaria da Casa Civil e, em casos específicos, pela SEMARH.

GARANTIA DE RECURSOS

Somente os programas e ações que têm asseguradas fontes de recursos a serem efetivamente arrecadadas comporão o Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento e receberão o Selo de Prioridade, de forma a assegurar a efetividade da execução das ações

PLANEJAMENTO DO GOVERNO
MARCONI PERILLO