Joaquim Mesquita ressalta importância do Prêmio Reconhece Goiás

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2017 18:03
imagem sem descrição.

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, ressaltou a importância do apoio do Governo de Goiás às Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade de Interesse Público (Oscips) por meio do Prêmio Reconhece Goiás. “Essa é uma forma de auxiliar essas entidades e associações, que agem em prol da sociedade, das famílias, dos idosos, gestantes, crianças e adolescentes”, afirmou, durante lançamento do programa Goiás na Frente 3º Setor – Social em Luziânia.

O evento, realizado no Centro de Convenções, foi liderado pelo vice-governador Zé Eliton, que anunciou investimentos de R$ 60 milhões, por meio da Agência Goiana de Habitação, para construção de 465 casas populares. O vice-governador também anunciou que outros programas sociais do Governo do Estado, como Renda Cidadã e Jovem Cidadão, serão ampliados. “Essa agenda é sinônimo de esperança e nosso foco é o ser humano. Vamos fazer de Goiás o primeiro estado do Brasil a zerar o índice de famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou, em discurso.

O evento teve participação também da titular da secretaria Cidadã, Lêda Borges, dos deputados Giuseppe Vecci e Jovair Arantes, do prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormim, além de vereadores. Também foram assinados outros atos e obras que beneficiarão o município. O vice-governador ainda acompanhou o andamento de obras de recapeamento e pavimentação asfáltica. A equipe do Vapt Vupt auxiliou no atendimento às demandas da população, que lotou o Centro de Convenções do município.

Reconhece Goiás

O Prêmio Reconhece Goiás foi criado para beneficiar entidades da sociedade civil que atuam com foco no bem-estar social. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (www.segplan.go.gov.br). As entidades selecionadas receberão uma porte de R$ 20 mil.

O prêmio foi incorporado ao Programa Goiás na Frente 3º Setor – Social. Nos últimos dois dias, o secretário Joaquim Mesquita lançou o programa em seis municípios do Entorno do Distrito Federal: Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Cristalina e Luziânia.