Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Goiás na Frente leva benefícios para municípios do Entorno

Publicado: Terça, 28 Novembro 2017 17:28
imagem sem descrição.

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, representou nesta terça-feira (28/11) o governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton em mais um giro de entregas de ações do programa Goiás na Frente 3º Setor - Social. A comitiva, também integrada pela secretária Lêda Borges (Secretaria Cidadã), passou por Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Alexânia.

Nos quatro municípios, os cidadãos puderam efetuar inscrições para participar de programas sociais do Governo Estadual, como Renda Cidadã, Jovem Cidadão e fazer o cadastro para concorrer a 540 novas moradias que serão construídas em parceria entre a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Caixa Econômica Federal, além dos programas Mais Moradia e Cheque Reforma.

Em Padre Bernardo, Joaquim Mesquita ressaltou a importância dos programas sociais do Governo Estadual para melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Também visitou o local que receberá a unidade do Vapt Vupt no município. “O Vapt Vupt é uma marca do governador Marconi, que busca sempre inovar, e prestará serviços de qualidade não apenas para os moradores de Padre Bernardo, mas também para outros municípios da região”, ressaltou.

Goiás na Frente

O Programa Goiás na Frente 3º Setor – Social foi lançado pelo governador Marconi Perillo e pelo vice-governador Zé Eliton no mês. O investimento é de quase R$ 60 milhões. A ampliação da rede de proteção aos que mais precisam será feita por meio dos programas sociais. Além da ampliação, haverá prioridade para portadores de deficiência física em todos eles. O número de famílias atendidas pelo Renda Cidadã, por exemplo, vai subir para 100 mil. A meta é zerar, até 2018, o número de famílias em situação de vulnerabilidade. 

O programa Jovem Cidadão, que auxilia adolescentes na conquista do primeiro emprego, também será ampliado. A iniciativa proporciona ao jovem das camadas mais vulneráveis da sociedade a possibilidade de ter uma aprendizagem laboral e, ao mesmo tempo, manter seus estudos escolares. O Cheque Reforma também está na lista de programas ampliados e com acesso prioritário de portadores de deficiência física. O objetivo é universalizar a acessibilidade ao programa.

A outra vertente do Goiás na Frente 3º Setor – Social é o fortalecimento das entidades que atuam como instrumento multiplicador das ações de cidadania. Uma das ações previstas pelo programa neste sentido é o Reconhece Goiás, sob a coordenação da Segplan. Trata-se de um prêmio para as entidades da sociedade organizada sem fins lucrativos, que receberão incentivo de R$ 20 mil para apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens.

 Terceiro Setor é o campo da sociedade correspondente às ações sociais promovidas por instituições privadas de caráter não lucrativo, com atividades que envolvem a demanda pela reinvindicação de determinadas causas ou ações de filantropia.

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página