Mesquita participa do Fórum do Conseplan em Vitória-ES

Escrito por COMUNICAÇÃO - Sônia Ferreira Braga de Araújo | Publicado: Quinta, 13 Julho 2017 10:46

Secretários de Planejamento de diversos Estados, entre eles o de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, participam nesta quinta e sexta-feiras (13 e 14/07), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória-ES, do 69º Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

No evento, aberto pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estão sendo debatidos os temas referentes ao cenário econômico, qualidade do gasto público, reforma do Estado, busca da eficiência nas políticas públicas e Governo digital.

Presidido pelo secretário de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Regis Mattos Teixeira, o Conseplan representa uma importante instituição no debate e na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos Estados, visando ao crescimento econômico, com respeito ao meio ambiente, justiça e inclusão social.

Na oportunidade, os participantes do fórum farão uma reflexão sobre os desafios que o país e os entes federados vêm enfrentando, em meio à maior crise econômica da história do Brasil. Uma crise que, entre outros efeitos, provocou queda na atividade econômica, aumento do desemprego e queda na arrecadação.

Também será debatida uma agenda estratégica com iniciativas que visam a auxiliar os Estados na superação da crise, além de terem oportunidade de compartilhar boas práticas de gestão aplicadas em seus Estados.