Sábado, 25 de Outubro de 2014
Luziânia ganha unidade do Vapt Vupt nesta quinta
09/11/2011 09h17 - Atualizado em 28/11/2011 16h42

O secretário Giuseppe Vecci inaugura às 16 horas desta quinta-feira, dia 10, o Vapt Vupt de Luziânia, instalado na Avenida Alfredo Nasser, no Parque Estrela D'alva. Esta é a terceira unidade do Vapt Vupt no Entorno do Distrito Federal e sua implantação é parte da política da Segplan de contínua expansão dos programas de excelência no atendimento ao cidadão.

Com o objetivo de integrar num mesmo espaço físico todos os serviços prestados por órgãos estaduais, o Vapt Vupt está ampliando parcerias com instituições e órgãos das esferas municipal e federal. Assim, os cerca de 170 mil habitantes de Luziânia vão, a partir do dia 10, ter suas demandas atendidas nas mais diversas áreas com maior agilidade e eficiência, num único local.

Histórico
O primeiro Vapt Vupt foi instalado há 12 anos no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. De lá para cá foram implantadas sete unidades na capital e 14 outras no interior que, somadas, já prestaram mais de 70 milhões de atendimentos nas mais diversas áreas (Detran, Celg, Saneago, Ipasgo, Sine, Sefaz, Procon, SSP e serviços municipais como pagamento de taxas e impostos, entre outros).

Só em Goiânia, onde são realizados cerca de 50% dos procedimentos, cerca de 375 mil pessoas tem suas demandas atendidas a cada mês nos postos do Vapt Vupt. Além do Buriti Shopping funcionam as unidades da Central do Servidor, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e as da Praça da Bíblia, Araguaia Shopping, Banana Shopping, Buena Vista e do Camelódromo de Campinas.

No interior as unidades do Vupt Vupt estão em Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Goianésia, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Mineiros, Morrinhos, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.