Governo de Goiás

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Terça, 02 de Setembro de 2014
Licitações e Contratações
Superintendência de Suprimentos e Logística

 

A  Superintendência de Suprimentos e Logística foi criada pela atual administração a partir da visão de que para colocar o Estado de Goiás a serviço da sociedade é necessário o desenvolvimento de projetos estruturantes que possibilitem a otimização de processos, a modernização  dos sistemas de controle e a promoção da qualidade e da produtividade na administração pública.

Focada no eixo estratégico Estruturação de uma nova Administração Pública a Superintendência de Suprimentos e Logística implementará estratégias que visam dotar o Estado de mecanismos inovadores de gestão em suas atividades meio na área de suprimentos e logística, pautada pela inovação, modernização, transparência, descentralização, qualidade, redução de custos e principalmente resultados.

Linhas de Ação
- Gestão Estratégica de Suprimentos
- Gestão Estratégica de Aquisições e contratos
- Gestão Estratégica de Frotas
- Gestão Estratégica de Logística de Documentos

Compete à Superintendência de Suprimentos e Logística, dentro do âmbito de suas áreas de atuação:

- Elaborar e fixar políticas, diretrizes, prioridades e normas.
- Implementar planos, programas, projetos e ações estratégicas.
- Coordenar, supervisionar, orientar e aperfeiçoar as práticas de gestão estratégica e operacional.
- Definir, mensurar, acompanhar, avaliar e divulgar os resultados e indicadores de gestão.
- Promover a transparência, controle e elevação do nível de eficiência dos gastos públicos com suprimentos e logística.
- Promover sistematização e padronização dos processos de gestão.
- Otimizar a celeridade, eficiência, segurança e economicidade de licitações, dispensas, inexigibilidades e contratos.
- Ampliar o poder de compra do Estado.
- Gerir especificações padronizadas e preços referenciais.
- Realizar aquisições corporativas, gerando ganhos de eficiência, economia de escala e organização logística.
- Ampliar o rol e fomentar a competitividade de fornecedores do Estado.
- Implementar gerenciamento eletrônico de processos e documentos  administrativos.
- Garantir a gestão eficiente da frota de veículos oficias.
- Promover estudos e pesquisas aplicadas.
- Articular a viabilização do desenvolvimento de competências aplicadas.

Endereço: Av. República do Líbano, nº 1945, Setor Oeste, 1º andar Goiânia-Goiás CEP 74125-125 

 

 

Estado cria Sistema de Gestão de Suprimentos e Logística


 Governo de Goiás instituiu o Sistema de Gestão de Suprimentos e Logística no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo com o objetivo de fixar e implementar políticas, diretrizes e prioridades pertinentes às atividades administrativas de suprimentos, aquisições, contratos, frotas e logística documental. O Decreto nº 7.425 que instituiu o Sistema Estadual de Suprimentos e Logística e regulamentou o Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado (Cadfor) foi publicado no Diário Oficial do dia 22/08/2011.

 

 O Sistema é coordenado, em nível central, pela Secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da Superintendência de Suprimentos e Logística, responsável pela coordenação geral, orientação normativa, supervisão técnica e disponibilização de instrumentos corporativos. Em nível setorial, os órgãos e entidades governamentais serão responsáveis pela coordenação setorial e implementação gerencial do Sistema, por meio das superintendências ou diretorias de gestão, planejamento e finanças e unidades gerenciais pertinentes.

 

Modernização

 

 A modernização é o grande desafio do novo Sistema com implantação e gestão de Sistemas Eletrônicos de Gestão de Contratos; de Gestão de Frotas; de Gestão de Documentos, além de implementação do Sistema de Gestão de Arquivo. A Superintendência de Suprimentos e Logística vai coordenar também a elaboração do Plano Anual de Suprimentos (PAS); coordenar a elaboração e gestão do Plano de Frotas do Estado (PFE); estabelecer e manter um sistema de informações de indicadores corporativos aplicáveis; desenvolver e implementar metodologia de pré-qualificação de materiais, garantindo padrões de desempenho e qualidade, bem como desenvolver e implementar programas de racionalização e padronização dos métodos, processos e procedimentos de gestão de suprimentos, aquisições, contratos, frotas e logística documental.

 

 Atualmente a Superintendência de Suprimentos e Logística é responsável pela gestão do Cadastro Unificado de Fornecedores (Cadfor); do Sistema Eletrônico de Gestão de Compras (Comprasnet.Go); Sistema Eletrônico de Materiais (Sigmat); Sistema Eletrônico de Protocolo (Sepnet); Arquivo Geral, Banco de Especificações e Banco de Preços e do Registro de Preços de bens e serviços comuns, incluindo as atas dele decorrentes.

 

 Com o novo sistema, todos os procedimentos aquisitivos e aditivos contratuais realizados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo deverão ser cadastrados no Comprasnet.Go, que emitirá comprovante automático de registro para prosseguimento do processo pela área solicitante. Para maior transparência, todos os processos aquisitivos e aditivos contratuais deverão ser informados no sistema para fins de composição dos bancos de especificações e de preços.

 

 

 

Decreto 7.425/2011 - Institui o Sistema de Gestão de Suprimentos e Logística no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, regulamenta o Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado - CADFOR - e dá outras providências.

 

Normas para Funcionamento do Cadastro Unificado de Fornecedores - Cadfor

 

Instrução Normativa 01/2012 - Estabelece normas para cadastramento e parametrização de preços referenciais para aquisição de bens e serviços no âmbito do Sistema Eletrônico de Gestão de Compras (Comprasnet.Go).

 

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nº 400, 7º andar - Centro Goiânia - GO

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