Parceria Público-Privada - Vapt-Vupt

Vapt Vupt

Diante de um cenário mundial, no qual a velocidade com que a tecnologia da informação e comunicação vem se impondo na vida das pessoas, precisa se refletir, também, na forma como os serviços públicos são ofertados e disponibilizados ao cidadão.

É importante que o Governo se adeque as novas necessidades e padrões incorporados pela sociedade, que exige cada vez mais do poder público qualidade, agilidade, otimização, interação e resolutividade na prestação dos seus serviços.

Nesse sentido, visando aprimorar e ampliar de forma mais eficiente os canais de relacionamento com o cidadão, aproximando de suas necessidades e atendendo a suas expectativas através de soluções simples, integradas e inovadoras, está em andamento o Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) cujo objetivo é a reestruturação, ampliação, modernização e gestão das Unidades Vapt Vupt no Estado de Goiás.

As Parcerias Público-Privadas são uma tendência nos governos e visam a diminuição do custo operacional e administrativo, além da desburocratização e a racionalização dos processos e a melhoria do atendimento ao cidadão.

A contratação de serviços para operacionalizar e manter as unidades possibilitará ao Estado, que os seus resultados estejam focados na sua atividade fim, ou seja, o atendimento ao cidadão.

Os procedimentos de implantação da PPP Vapt Vupt tiveram início em 2015, e encontram-se na fase de licitação, por meio da Concorrência Pública nº 001/2017. Todos os documentos referentes ao processo encontram-se disponíveis no site.