IMB recebe visita dos alunos do curso de Geografia da UFG

O Instituto Mauro Borges (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), recebeu na manhã da última terça-feira (30/10), a visita de estudantes do curso de graduação em Geografia, da Universidade Federal de Goiás. A visita dos alunos foi motivada pelo interesse nos trabalhos de regionalização realizados pelo IMB.

Na oportunidade o assessor técnico, Marcos Arriel, apresentou o Instituto e falou sobre os principais trabalhos realizados. Em seguida, o Gerente de Estudos Socioeconômicos e Especiais, Rui Rocha, explanou sobre a Divisão Regional do Brasil - Regiões Geográficas Goiás, elaborada pelo IBGE e com as análises do IMB. Por último, o Gerente de Cartografia e Geoprocessamento, Carlos Cristóvão, apresentou de forma interativa as regiões de Goiás, exploradas a partir de ferramentas georreferenciadas.

Para o professor da disciplina Teoria da Região e da Regionalização, Denis Castilho, solicitante da visita técnica, o IMB desenvolve trabalhos de excelência nas áreas de economia, geoprocessamento, geografia e ciências sociais e os alunos precisam de apropriar desse conhecimento.​

Comunicação Setorial - Segplan