Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan participa de Fórum de Processo em Campo Grande

Última Atualização: Terça, 11 Setembro 2018 16:28

O gerente do Escritório de Processos da Secretaria de Gestão e Planejamento, Marcelo de Jesus Lima, representa Goiás no V Fórum de Processos de Mato Grosso Sul, realizado nesta terça-feira (11/9) em Campo Grande. O evento promove o diálogo sobre gestão e o intercâmbio de experiências inovadoras entre os Estados brasileiros.

O Fórum faz parte do projeto da Rede de Gestão Estratégica, que tem o objetivo de disseminar a cultura da gestão por resultado e servirá, particularmente, para relatar e trocar experiências com estados que são referência em Gestão por Processos, tais como Goiás e Espírito Santo. Para o Superintendente de Gestão Estratégica, da Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Thaner Castro, "a Gestão Pública precisa ser reinventada e a Gestão por Processos, ágil e criativa, é um dos caminhos".

Marcelo Lima, que é Gestor Governamental em Tecnologia da Informação, apresentará o tema "Gestão do Conhecimento para Entrega de Valor ao Cidadão", que relata a experiência de Goiás em Gestão de Processos e fala sobre os projetos já realizados em parceria com os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. "Os projetos de Gestão por Processos visam aumentar a maturidade da Gestão Pública, a fim de entregar melhores produtos e serviços ao cidadão", ressalta.

Paralelamente, ocorre o encontro bimestral da Rede de Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, Marcelo Lima falará sobre como a Gestão por Processos pode apoiar o servidor na rotina do dia a dia, particularmente na identificação das suas reais necessidades.

Comunicação Setorial - Segplan

Fim do conteúdo da página