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Empresas públicas estaduais adotam sistema que elimina o papel

Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2018 16:23

Até o final do ano, todas as empresas públicas estaduais serão integradas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que substituiu o papel na geração e tramitação de documentos do Poder Executivo Estadual. Adotado em outubro do ano passado, o SEI já gerou mais de 700 mil documentos internos, totalmente digitais, e digitalizou mais de 900 mil documentos externos.

A primeira empresa pública a adotar o sistema será a Goiás Fomento. O treinamento teve início na segunda-feira (6/8) e prossegue até a sexta-feira (10/8). O cronograma prevê que a implantação pelas demais empresas ocorra até dezembro.

O SEI foi cedido pelo Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ao Estado por meio de cooperação técnica firmada com a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). A primeira secretaria a adotá-lo foi a própria Segplan. Atualmente, mais de 50 órgãos estaduais adotam o sistema, que também permite a padronização de documentos comuns entre os diversos Órgãos e Entidades da Administração Pública.

Comunicação Setorial – Segplan

Goiânia, 8 de agosto de 2018

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