IMB recebe turma de mestrado da PUC-Goiás

Última Atualização: Sexta, 08 Junho 2018 16:18

O Instituto Mauro Borges (IMB) recebeu na manhã do dia 08/06 a visita técnica dos alunos do Mestrado de Desenvolvimento e Planejamento Territorial, da PUC-Goiás. Na oportunidade, o gestor governamental Marcos Arriel apresentou o Instituto e suas principias produções e em seguida foram realizadas mais quatro apresentações: Bancos de dados com estatísticas municipais, por Eduiges Romanatto, gerente de Sistematização e Disseminação de Informações Socioeconômicas; Sistema Estadual de Geoinformação e Limites Municipais, por Carlos Cristóvão, gerente de Cartografia e Geoprocessamento; Déficit Habitacional em Goiás, por Paulo Jackson, pesquisador em Economia; e Índice de Desempenho dos Municípios Goianos, por Rui Rocha, gerente de Estudos Socioeconômicos e Especiais.

Para a Professora Lucia Moraes, que acompanhou o grupo de mestrandos, a visita ao IMB foi fundamental para auxilia-los na compreensão do território goiano. “O IMB é referência como gerador de conhecimento para a academia.”