Governo beneficia mais 535 famílias com o Renda Cidadã

Última Atualização: Quarta, 06 Junho 2018 16:09

A equipes das Secretarias Cidadã, de Gestão e Planejamento, e de Governo concluíram nesta quarta-feira (6/6) o giro de entrega de cartões do Renda Cidadã em municípios do Centro Goiano. Foram 239 famílias beneficiadas em Buriti de Goiás, Sanclerlândia e Mossâmedes. Com a passagem por Adelândia, Avelinópolis e Nazário na terça-feira (5/6), o benefício alcançou 535 novas famílias em dois dias.

Nesta quarta-feira, a entrega começou por Sanclerlândia, onde 151 famílias receberam os cartões, que garantem R$ 120 para cada uma. A dona de casa Ana Auxiliadora Alves, de 49 anos, foi uma das que receberam o cartão. “Tenho uma filha especial, recebo apenas um salário mínimo por mês e gasto R$ 500 com ela. Esse dinheiro (do Renda Cidadã) me ajudará muito”, disse. O prefeito do município, Itamar Leão, ressaltou o caráter social do programa. “O Governo tem sido sensível com a necessidade de quem mais precisa”, disse.

A dona de casa Kezia Fernandes, de 33 anos, também é uma das novas beneficiadas pelo programa, criado pelo Governo Estadual em 1999. “Tenho uma filha e o Renda Cidadã me ajudará muito com as despesas em casa”, afirmou.

Em Buriti de Goiás, 43 famílias passaram a integrar o programa. O prefeito Edmar Borges afirmou que o município tem muitas pessoas carentes e solicitou a ampliação do número de famílias atendidas. Já em Mossâmedes, onde foram entregues 45 cartões, o prefeito Cassim Adorno destacou a importância da transferência de renda também no comércio local.

Representando o governador José Eliton, a assessora especial da Governadoria Lamis Cosac lembrou que, mesmo com a intensa crise econômica pela qual o Brasil tem passado, o Governo Estadual não interrompeu os programas sociais. “O Governo tem trabalhado muito pelo Estado de Goiás e, além de manter os benefícios sociais, tem feito investimento em obras”, afirmou.

O chefe de Gabinete da Segplan, Rogério Santana, que representou o secretário Joaquim Mesquita, citou que o Renda Cidadã traz dignidade às pessoas mais necessidades. “Ele é um exemplo de respeito do Governo com os cidadãos”, resumiu.

COMUNICAÇÃO SETORIAL – SEGPLAN

Goiânia, 6 de junho de 2017