Governo entrega cartões do Renda Cidadã em três municípios

Última Atualização: Terça, 05 Junho 2018 18:04

O Governo de Goiás entregou, nesta terça-feira (5/6), 296 cartões do Renda Cidadã, a moradores de Nazário, Avelinópolis e Adelândia, municípios do Centro Goiano. Com isso, o número de beneficiados pelo programa nesses municípios chega a 389 famílias, com repasse de aproximadamente R$ 41 mil.

Participaram da entrega a assessora especial da Governadoria Lamis Cosac, que representou o governador José Eliton, o chefe de gabinete da Secretaria de Gestão e Planejamento, Rogério Santana, que representou o secretário Joaquim Mesquita, e a chefe de gabinete da Secretaria Cidadã, Maria de Fátima Pires, que representou o secretário Murilo Mendonça.

A primeira entrega, pela manhã, ocorreu em Nazário, onde o número de famílias beneficiadas passou de 67 para 241. O prefeito do município, Valtuir Francisco Vieira, o Tuíra, enalteceu a importância do auxílios aos moradores. A faqueira Denise de Souza Dias, que recebeu um dos cartões e tem dois filhos, disse que a ajuda será importante para a aquisição de alimentos para o sustento da família.

Em Avelinópolis, foram entregues 44 cartões. O prefeito do município, Agmon Leite, enalteceu a parceria entre governo e prefeitura. “Esse é mais um benefício de um governo que trabalha junto com Avelinópolis”, disse. Aurinete Modesto, mãe de dois filhos, foi uma das beneficiadas. “Sou doméstica e ganhou pouco. Tenho dois filhos, um de 12 e outro de 16 anos. Então, (o Renda Cidadã) será uma ajuda muito importante para a minha família”, afirmou.

A última parada das equipes da Segplan, Secretaria Cidadã e Secretaria de Governo foi em Adelândia, onde 78 famílias receberam os cartões. Antes, havia 12 beneficiados pelo programa no município. “As ações sociais demonstram a preocupação do Governo Estadual com as pessoas”, resumiu Lamis Cosac.

O Programa Renda Cidadã nasceu em 1999, quando o Governo de Goiás substituiu a entrega de cestas básicas a famílias carentes pelo cartão magnético. Assim, as pessoas beneficiadas passaram a ter mais autonomia e dignidade, além de movimentar o comércio. O objetivo é atingir mais de 135 mil famílias. A entrega de cartões prossegue nesta quarta-feira (6/6), em Buriti de Goiás, Sanclerlândia e Mossâmedes.