Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em um ano, Goiás na Frente alcança 78% das ações previstas

Publicado: Quinta, 03 Maio 2018 17:15

Pouco mais de um ano após o lançamento, 78% das ações previstas no Programa Goiás na Frente já foram concluídas ou estão em andamento dentro do prazo. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (3/5), em reunião do secretariado para avaliação da execução do Plano de Governo (2015-2018), Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), além do próprio Goiás na Frente.

De acordo com os dados apresentados, 241 ações previstas já foram concluídas e 544 estão em andamento dentro do prazo, representando um total de mais de R$ 3,1 bilhões em investimentos. A previsão é de que, até o fim do ano, praticamente 100% da meta seja atingida. “Todos os secretários, presidentes de órgãos e superintendentes estão comprometidos, com dedicação de tempo e trabalho para executar o programa”, resumiu o secretário de Governo, João Furtado, que coordenou a reunião.

Algumas secretarias se destacam na execução do Goiás Na Frente. A Secretaria Estadual de Saúde, por exemplo, tem todas as 20 ações previstas dentro do cronograma. É o caso, também, da Secretaria de Segurança Pública, que está com todos os 21 projetos em andamento dentro do prazo ou já concluídos.

A reunião também serviu para apresentação do balanço do Plano de Governo. Segundo o secretário Joaquim Mesquita, a Secretaria de Gestão e Planejamento, 97,5% das propostas feitas em 2014, durante a campanha eleitoral, ou estão concluídas, ou estão em andamento. Mesquita destacou obras como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), o viaduto e a duplicação da GO-080, no trecho entre Goiânia e Nerópolis, e os Credeqs. “Essa é uma demonstração de compromisso do Governo de Goiás com a população. Creio que esse nível de execução de Plano de Governo seja inédito em todo o País”, ressaltou, ao lembrar que ainda restam quase oito meses para o fim do atual mandato.

Em relação ao Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI), 62,5% das 775 metas estão sendo executadas e 11% terão início em breve. As 26% restantes estão em fase de projeto e de formalização de parcerias com municípios. No GMCI, o secretário Joaquim Mesquita destacou as entregas de 10.105 unidades habitacionais, restauração de 412 quilômetros de rodovias, 140 mil novos domicílios com rede de coleta de esgoto e 686 novas vagas no sistema prisional.

Comunicação Setorial – Segplan

3-5-2018

Fim do conteúdo da página