Goiás passa a contar com 81 unidades do Vapt Vupt

Publicado: Terça, 03 Abril 2018 09:13

No rush de entrega de obras em Anápolis na manhã desta segunda-feira, (02/04), o governador Marconi Perillo inaugurou a 81ª agência do Vapt Vupt no Estado, a segunda de Anápolis, denominada de Vapt Vupt Avenida Brasil Sul. “Os Vapt Vupts são uma demonstração de ousadia, de desejo de atender o povo”, disse Marconi, acompanhado da comitiva do Goiás na Frente, do prefeito do município, Roberto Naves e do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.

A nova agência já havia iniciado os atendimentos em forma experimental desde agosto do ano passado e foi oficialmente inaugurada pelo governador. Em média são 800 pessoas atendidas todos os dias. Marconi ressaltou que o primeiro Vapt Vupt foi inaugurado em 1999, na divisa de Goiânia com Aparecida de Goiânia, inspirado no Poupa Tempo, do governo de Mário Covas, em São Paulo.

O governador disse que, atualmente, o Estado São Paulo tem uma população de 40 milhões de habitantes e conta com 30 unidades do Poupa Tempo, enquanto que Goiás, com 7 milhões de habitantes, já atinge a marca de 81 unidades do Vapt Vupt.

Roberto Naves agradeceu o governador pelas parcerias e disse que o Vapt Vupt serviu de inspiração para a administração municipal implantar o Rápido, que concentra serviços da esfera municipal.

Antes de inaugurar o Vapt Vupt o governador vistoriou as obras de construção do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Depois, seguiu para a entrega da ampliação do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Doutor Henrique Santillo (Huana).

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás