Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mais cidadãos utilizam dos serviços de Ouvidoria do Governo de Goiás

Última Atualização: Quarta, 03 Janeiro 2018 08:51

Os serviços de Ouvidoria, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, contabilizou o atendimento a 40.269 cidadãos ao longo de 2017, uma média de 4.832 manifestações por mês, aponta o relatório da Superintendência de Ouvidoria-Geral da CGE. As demandas são as mais diversas, distribuídas em pedidos gerais de informações, denúncia, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Conforme o secretário-chefe da CGE, Adauto Barbosa Júnior, os dados indicam que as pessoas confiam no atendimento de suas demandas e utilizam cada vez mais essa ferramenta de interlocução com o Governo Estadual. 

Ao longo do ano, 39.413 manifestações foram finalizadas e 856 estão em tratamento. Pelo Call Center (162 e 0800621513) foram registrados 11.846 atendimentos. Outras 28.423 manifestações foram registradas no Sistema. As demandas registradas em 2017 ficaram assim distribuídas: 12.164 reclamações; 6.300 denúncias; 392 sugestões; 3.763 pedidos gerais de informações; 5.289 pedidos de Acesso á Informação e 515 elogios. 

Os órgãos do Estado mais demandados em 2017 foram Instituto de Assistência dos Servidores Públicos, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Junta Comercial de Goiás, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Mais informações podem ser obtidas no site www.transparencia.go.gov.br/portaldatransparencia/institucional/acesso-a-informação 

Dentre as manifestações registradas no Sistema de Ouvidoria, em dezembro, as mais demandadas foram 930 reclamações, 476 denúncias, 30 sugestões, 335 informações, 346 pedidos de Acesso à Informação e 44 elogios. Os órgãos/entidades mais demandados foram: Secretaria da Fazenda, Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Agência Goiana de Transporte e Obras, Departamento Estadual de Trânsito, Agência Goiana Brasil Central, Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Universidade Estadual de Goiás, Saneamento de Goiás, Secretaria de Saúde, Controladoria-Geral do Estado, Agência Goiana de Defesa Agropecuária e Goiás Previdência.

Todos os cidadãos podem dialogar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria-Geral. Os canais disponíveis são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vutp em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800-621513; pelo site da Controladoria www.cge.go.gov.br (http://www.cge.go.gov.br/); e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (mailto:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); pelos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual no link Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo smartphone Vapt Vupt Virtual.

Fim do conteúdo da página