Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan lança Ambiente Virtual de Processos

Publicado: Sexta, 01 Dezembro 2017 11:48

Todos os servidores e cidadão poderão, a partir de agora, entender e acompanhar como são realizadas as atividades internas da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan). A pasta lançou, na manhã desta sexta-feira (1/12), o Ambiente Virtual de Processos. Parte do Projeto de Gestão por Processos, a ferramenta está disponível para consulta no site da pasta (www.segplan.go.gov.br), no link secretaria e, sem seguida, cadeia de valor. De acordo com o gerente de Escritório de Processos, Marcelo Lima, aproximadamente 50% do mapeamento já foi concluído.

Na abertura do evento de lançamento do Ambiente Virtual, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, ressaltou que o projeto visa dar condições para que os servidores sejam cada vez mais produtivos. “Conhecendo e aperfeiçoando os processos, poremos fazer mais com menos”, disse. Joaquim destacou, ainda, que o resultado do trabalho é fruto do esforço coletivo de todos os servidores.

Gerente de Escritório de Processos, Marcelo Lima explicou que o mapeamento de processos permite que a organização conheça os caminhos a seguir para atingir seus objetivos. “Por meio dele, é possível saber se o caminho é adequado e, se for o caso, o que é preciso fazer para melhorar, inclusive traçar novos caminhos”, resumiu.

O Ambiente Virtual é o mecanismo por meio do qual os fluxogramas de execução dos processos e as descrições de suas atividades estarão disponíveis a toda organização. O ambiente permitirá a democratização do conhecimento gerado no mapeamento de processos, garantindo tanto a consulta quanto a capacidade de atualização dessas informações em tempo real.

A partir de agora, o projeto entra no ciclo de aperfeiçoamento do conteúdo produzido. Será possível identificar lacunas nos processos e, assim, elaborar sugestões de melhoria. O objetivo final é entregar melhores produtos e serviços à sociedade.

 

Comunicação Setorial - Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página