Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidores recebem ações do GEED sobre prevenção e tratamento às drogas

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2017 15:44

Para ampliar a divulgação das ações do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), e o seu trabalho de acolhimento de pessoas com dependência química e de álcool no Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e outras Drogas (Ceat-AD), a Caravana Anjos Urbanos está com atividades dentro dos órgãos públicos estaduais.

Essas ações são realizadas para que os servidores públicos do Estado possam também conhecer de perto os serviços oferecidos gratuitamente e, caso necessitem, possam utilizar. São distribuídos folders e material explicativo sobre o Ceat-AD, como funciona a parceria para vagas em comunidades terapêuticas, as linhas de tratamentos para dependência química e de álcool, o programa Abraçando as Famílias, o Narcótico Anônimo (NA), e Amor Exigente. O call center 0800 649 0145 pode ser acionado de qualquer parte do Estado.

Segundo explicam os técnicos, quanto mais pessoas conhecerem esse trabalho, melhor a sociedade poderá utilizar os serviços que são gratuitos e ofertados tanto ao dependente químico quanto às famílias, que de alguma forma se tornam co-dependentes.  Esse trabalho já vem sendo realizado dentro de programas como Governo Junto de Você, ações em ruas e avenidas, com o Projeto VemSer nas escoas da rede pública, municípios, instituições, palestras em diversos escolas e centros de convivências.

Desde a sua criação, há quatro anos, a direção do GEED tem procurado ampliar leque de ações para a sociedade de um modo geral, divulgando e oferecendo a oportunidade para que as pessoas, que possuem problemas de alcoolismo e drogas, possam buscar ajuda. Por ser um órgão público, todo o atendimento é realizado também gratuitamente por equipe formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. O GEED tem em sua composição todas as secretarias de Estado. São eles: Segplan, Saúde, Educação, Segurança Pública, Cidadania, Casa Civil, Fapeg.

Já foram visitados a Defensoria Pública, Detran, alguns Vapt Vupt, Centro de Convivência do Idoso do Jardim Novo Mundo, Palácio Pedro Ludovico Teixeira onde funcionam vários órgãos, e também o anexo da Segplan na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, em Goiânia.

Comunicação Setorial – Segplan

Assessoria de imprensa – GEED

registrado em:
Fim do conteúdo da página