Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Novo painel online do Governo Federal amplia controle social de convênios

Publicado: Quarta, 29 Novembro 2017 11:05

Estão abertas à sociedade, informações detalhadas sobre parcerias firmadas entre o Executivo Federal e governos estaduais, municipais e organizações da sociedade civil (OSC). O Painel Transferências Abertas apresenta um conjunto resumido de dados de transferências voluntárias da União.

Antes, o usuário precisava extrair as informações em grandes bancos de dados, sem a possibilidade de cruzamentos e comparações. Agora, o Painel Transferências Abertas disponibiliza filtros como ano, região, estado e município. A ferramenta mostra, ainda, dados sobre valor contratado, liberado, saldo e situação das parcerias – se o convênio está em andamento ou foi cancelado, se houve ou não prestação de contas, etc.

As buscas podem ser abrangentes ou personalizadas, de acordo com o interesse do usuário. O cidadão pode visualizar, por exemplo, apenas a obra de construção de uma determinada creche em seu município ou quantas ambulâncias foram compradas para atendimento de urgência e emergência no estado.

A ferramenta traz como destaque, ainda, dois rankings: 1) os 10 parlamentares que mais apresentaram emendas; 2) os 10 órgãos federais que mais repassaram verbas para convênios e outros tipos de instrumentos.

Mais informações: http://portal.convenios.gov.br/noticias/planejamento-realiza-ii-forum-das-transferencias-voluntarias   ou   www.transferenciasabertas.planejamento.gov.br

Assessoria de Comunicação Social – MP

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página