Sede do Vapt Vupt de Goianésia é transferida para prédio da Sefaz

Escrito por COMUNICAÇÃO - Maria Júlia Rios Interlandi | Publicado: Quinta, 31 Agosto 2017 14:02
imagem sem descrição.

Novas instalações, mais modernas e confortáveis, receberam a estrutura da unidade Vapt Vupt Goianésia. A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) inaugurou oficialmente as novas instalações, no prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizado na região norte da cidade em solenidade de inauguração na manhã desta quinta-feira (31/8).

Na abertura, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, relembrou que o Vapt Vupt é ”uma marca do governador Marconi Perillo, de sua obsessão pelo serviço público de qualidade e na eficiência da gestão.”

Ele também elogiou a qualidade das instalações da nova unidade. Segundo o secretário, o novo espaço atende a população com conforto e também garante um local digno de trabalho para os servidores. “O modelo de prestação de serviços de forma centralizada, em uma região estratégica de Goianésia, além de permitir mais agilidade no atendimento ao cidadão, gera economia para o Estado”, destacou Joaquim Mesquita em sua fala.

O prefeito da cidade, Renato de Castro, também participou da solenidade de abertura da nova unidade. Segundo ele, “a região norte da cidade tem mais pessoas carentes, que às vezes não têm facilidade de mobilidade, portanto a mudança de local foi muito boa.”

A nova sede funcionará 12 horas por dia, das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e manterá a mesma estrutura, realizando mil atendimentos diários. O superintendente de inovação da Segplan, Vandir Gomes, já havia identificado necessidade pelo horário estendido de funcionamento. Segundo ele, “havia a demanda para que o expediente fosse de 12 horas, para atendermos principalmente as pessoas que vivem na zona rural.”

Para o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, “o Vapt Vupt supera a expectativa de quem precisa tirar um documento público. As instalações são muito bem feitas, e esse Vapt Vupt será referência na vida dos moradores de Goianésia. ”

Já o deputado Hélio de Sousa lembrou que a inauguração de obras e serviços pelo Governo de Goiás só tem sido possível graças à política de austeridade fiscal adotada pelo governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton quando a crise econômica dava seus primeiros sinais, ainda em 2014.

Também participaram da solenidade o superintendente executivo de Gestão da Segplan, Antônio Euripedes, o superintendente do Vapt Vupt, Cleiton Assunção, vereadores e moradores de Goianésia.

Inauguração Vapt Vupt Goianésia

Data: 31 de agosto de 2017