Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan inicia avaliação de desempenho de gerentes meritocratas

Publicado: Terça, 22 Agosto 2017 09:07

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), através da Escola de Governo, começou nesta terça-feira (22/08) o treinamento dos superintendentes e diretores dos órgãos do Governo que vão avaliar o desempenho dos gerentes Meritocratas do 7º processo de Meritocracia. O processo todo vai até o dia 13 de outubro próximo (veja cronograma).

O 7º processo de Meritocracia está sendo marcado por inovações, visando melhorar o cumprimento das metas. Primeiro foi realizado o provimento dos cargos gerenciais através da seleção pelo mérito. Em seguida ocorreu o 1º curso de Formação de Líderes do Estado de Goiás. Agora, inicia-se a avaliação de desempenho com o treinamento dos avaliadores e encaminhamento do manual e modelo da cartilha de avaliação.

O Sistema de Avaliação de Desempenho dos Gerentes Meritocratas foi desenvolvido pela Coordenação de Meritocracia em parceria com a Superintendência Central de Tecnologia da Informação (SCTI) que prevê a autoavaliação dos gerentes e as suas avaliações pelos respectivos superiores imediatos, através de várias competências: planejamento, iniciativa, gestão de equipe, produtividade com foco em resultado, liderança e conhecimento do trabalho

O treinamento visa sensibilizar os superintendentes e diretores dos órgãos para a importância da avaliação de desempenho no contexto da profissionalização dos gerentes, através de reunião de feedback, que deverá nortear pontos de melhoria e inovação constante no desempenho. Os resultados obtidos pela avaliação de desempenho, indicará necessidade ou não de capacitação futura.

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página