Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IMB contribui para realização do Censo Agropecuário em Goiás

Publicado: Quinta, 10 Agosto 2017 08:13

O Instituto Mauro Borges, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) participou da 1ª reunião da comissão do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, a ser realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O referido Censo é a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do Estado e do País. Visa obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e o nível de produção da atividade agropecuária do Brasil e de seus estados.

A coleta dos dados sobre a propriedade, produção, área e pessoal ocupado no campo será executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, pelo IBGE. Serão obtidas informações sobre a situação econômico-financeira e as atividades dos estabelecimentos agropecuários relativas a agricultura, pecuária, avicultura, apicultura, cunicultura, sericicultura, horticultura, floricultura, silvicultura, extração de produtos vegetais e transformação ou beneficiamento de produtos agropecuários.

Os resultados servirão de base aos estudos, análises e projeções sobre o setor agropecuário, constituindo a maior fonte de informações a auxiliar os diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal) na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos.

Como participante da Comissão, o IMB terá papel de dar transparência à operação do Censo Agropecuário buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades, além de contribuir na crítica dos resultados dando maior confiabilidade. Representam o IMB na comissão os servidores: Dinamar Marques, Eduiges Romanatto, Marcos Arriel e Sérgio Borges.

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página