Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan trabalha para expandir Programa Vapt Vupt

Escrito por COMUNICAÇÃO - Sônia Ferreira Braga de Araújo | Publicado: Sexta, 28 Julho 2017 14:21
imagem sem descrição.

A expansão do Programa Vapt Vupt da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), um dos mais bem avaliados da gestão Marconi Perillo, não para. Nesta semana, o governador inaugurou duas novas unidades, uma na região Sudeste de Goiânia, no Parque Lozandes, e outra no município de Rubiataba. Ainda estão previstas inaugurações de unidades no interior e na região Metropolitana até o final deste ano, atingindo a marca de 81 unidades em 39 municípios.

“Vamos continuar melhorando, constantemente, os serviços públicos prestados à sociedade, investindo em tecnologia e aumentando a gama de serviços, com qualidade e rapidez. Nosso foco é sempre o cidadão, em qualquer localidade do Estado”, disse o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.

Além da inauguração de novas unidades, o programa Vapt Vupt está realizando melhorias tanto na sua estrutura física, quanto no quadro de funcionários. No Shopping Buena Vista, a reforma ampliou a área de atendimento para a emissão de passaportes. Duas unidades tem mudança de endereço programada ainda para este ano. Em Aparecida de Goiânia, a Unidade Aparecida Centro será instalada no Aparecida Shopping e o Shopping Rio Verde receberá a unidade Rio Verde. Em Goianésia, o prédio da Sefaz está em adaptação para receber o Vapt Vupt seguindo o princípio da economicidade. Com o mesmo investimento em aluguel, o governo abrigará a sede da Sefaz e o Vapt Vupt.  

O Programa também participa ativamente de ações itinerantes, facilitando o acesso da população aos serviços prestados.  Só este ano cinco edições do Governo Junto de Você foram realizados em parceria com o vapt Vupt. Ao todo, foram 14.266 atendimentos nos municípios de Goianira, Senador Canedo, Águas Lindas de Goiás e Planaltina de Goiás. Em parceria com a PUC - GO, o Vapt Vupt realizou 4.963 atendimentos nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O Vapt Vupt realiza uma média de 13.750 atendimentos diários. O Detran, SSP e Sine são os órgãos mais requisitados com as emissões de CNH, carteira de identidade, carteira de trabalho e seguro desemprego. Até o final de 2017, o Programa terá prestado mais de 13,2 milhões de atendimentos, fechando 2017 com um crescimento de 10% em relação a 2016.

Criado em 1999 pelo governador Marconi Perillo, o Programa Vapt Vupt está presente em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goianira, Goiatuba, Inhumas, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Novo gama, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba, Santa Helena, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página