Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan lança programa APRIMORARh

Escrito por COMUNICAÇÃO - Sônia Ferreira Braga de Araújo | Publicado: Segunda, 17 Julho 2017 11:39

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), a maior secretaria do Governo Marconi Perillo, está inovando a parte de gestão de pessoas para se obter melhor desempenho organizacional. O projeto  denominado APRIMORARh já começou a ser implantado, sob a total supervisão do secretário Joaquim Mesquita.

O APRIMORARh tem como pilares básicos os conceitos: inovação, alta performance, impacto, comunicação, aproximação e gestão estratégica de pessoas. O foco do Programa é que todos conheçam melhor a Segplan e os seus colaboradores, a estrutura e processos da Pasta. E ainda, trabalhar com foco em competências a fim de melhorar a política de lotação e movimentação de pessoal, desenvolver a gestão da aprendizagem e capacitação, e tornar a comunicação eficaz entre as pessoas e Unidades, com o objetivo maior de buscar o fortalecimento institucional.

Na coordenação geral do Programa está a gerente de Gestão de Pessoas, Juliana Chaves. Também fazem parte da equipe Marcelo Lima - gerente de Escritório de Processos; Roberta Costa - gerente de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica e Ana Paula Coan – gerente de Escritório de Projetos.

O Programa conta ainda com a participação ativa de outras Unidades, tais como a Superintendência da Escola de Governo, a Comunicação Setorial, a Gerência de Benefícios do Servidor, a Gerência de Planejamento e Sistema da Informação e a Superintendência de Tecnologia da Informação.

Projetos

O APRIMORARh contempla cinco projetos integrantes:

Gestão por Competências, que se encontra em andamento na Secretaria na etapa de mapeamento das competências técnicas e comportamentais;

Trilhas de Aprendizagem, que irá desenvolver a Gestão da Aprendizagem de forma corporativa, com foco em competências;

Conhecer, que permitiu levantar os macroprocessos da Segplan e, a partir de agora, mapear cada processo e otimizá-los, com foco em competências;

Oportunizar, que fará a gestão estratégica de lotação e movimentação de pessoal dentro da Secretaria, a partir da modernização do processo de alocação, a fim de colocar o colaborador na Unidade em que melhor desenvolverá seu trabalho;

Comunicar, que visa o fortalecimento da Cultura Organizacional, o desenvolvimento de ações de Endomarketing, a Integração e mobilização dos servidores em eventos e ações do órgão, além de proporcionar o melhor conhecimento da Secretaria por seus colaboradores.

A partir de hoje (17/07) todos os servidores poderão conhecer melhor cada Unidade da Segplan, o papel de cada superintendente, chefe de Núcleo e gerente e conferir, através de fotos, os integrantes de cada equipe.

Quinzenalmente uma Unidade da Segplan estará em destaque na nossa intranet.  Nos próximos 15 dias estarão na tela as informações do Gabinete e sua estrutura.

Confira abaixo o cronograma das publicações:    

Gabinete e Superintendências Executivas;

Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças

Superintendência de Modernização Institucional

Superintendência Central de Planejamento

Superintendência Central de Tecnologia da Informação

Advocacia Setorial

Comunicação Setorial

Escola de Governo

Instituto Mauro Borges

Superintendência Central de Administração de Pessoal

Núcleo de Suprimentos Logística e Frotas

Superintendência de Patrimônio

Superintendência de Orçamento e Despesa

Conselho Estadual de Politicas Salariais e Recursos Humanos

Conselho Estadual de Investimentos, Parcerias e Desestatização

Superintendência de Gestão do Vapt-Vupt

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página