Segplan tem participação ativa no Congresso do Consad

Publicado: Quinta, 13 Julho 2017 08:26

O X Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad) de Gestão Pública, realizado na semana passada em Brasília, contou a presença ativa do Secretário Joaquim Mesquita e de 37 servidores da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan).

O secretário Joaquim Mesquita presidiu um dos painéis do Congresso: Liderança, competência e avaliação de desempenho no Setor Público: discussões e casos estaduais e participou também como representante dos Estados na Sessão Plenária que tratou do seguinte tema: Quanto custam os trâmites públicos para a sociedade? Análises realizadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, Governo Federal e 4 Estados e o DF.

Outros servidores da Secretaria atuaram como presidente de mesa, em alguns painéis, são eles: Marcelo de Jesus Lima - Gerente do Escritório de Processos da Superintendência de Modernização Institucional; Liliane Morais Batista de Sá, superintendente da Escola de Governo Henrique Santillo; Gustavo Pina Dias Adorno, superintendente Central de Planejamento; Ana Paula Braga Ferreira, gerente do Escritório de Projetos; Paula Pinto Silva de Amorim, superintendente Executiva de Planejamento e Vandir Pereira Gomes Júnior, superintendente de Modernização Institucional.

Três trabalhos de servidores da Segplan foram selecionados para apresentação no X Consad. Vânia de Carvalho Marçal Bareicha desenvolveu o tema: Um modelo de governança para as iniciativas de educação infantil de Goiás - instrumento de alinhamento estratégico entre os entes municipais e estadual, Cecília Santos Moreira escreveu sobre a Aliança Municipal pela Competitividade: governança em rede, entre o Estado de Goiás e seus municípios, em busca de resultados efetivos e Lúzio da Ressurreição Santos sobre: Análise executiva de resultados no direcionamento e accountability das estratégias de governo.

​A gerente de Articulação e Cooperação Técnica da Superintendência de Modernização Institucional, Roberta Rodrigues Costa, foi convidada pelo Ministério do Planejamento a apresentar painel sobre a experiência de Goiás na implantação do Sistema Eletrônico da Informação (SEI). O painel integrou um worshop sobre o Processo Eletrônico Nacional (PEN), realizado durante o Consad e coordenado pelo Ministério, com o objetivo de incentivar e orientar os Estados que ainda não aderiram à nova ferramenta.