Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan e Emater integram Pacto de Gestão Pública

Escrito por COMUNICAÇÃO - Maria Júlia Rios Interlandi | Publicado: Segunda, 10 Abril 2017 14:35
imagem sem descrição.

Na última sexta-feira (7), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebeu parte da equipe da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) para discutir o Pacto de Gestão Pública. O encontro foi realizado na Estação Experimental Nativas do Cerrado, em Goiânia (GO).

A Agência  irá integrar a iniciativa da Segplan, que tem como objetivo aprimorar a eficiência técnica e operacional das unidades do poder público. O projeto apresentado pela Emater para integrar o Pacto envolve ações relacionadas a atividades finalísticas, ao incremento de receita e captação de recursos para a Agência, à redução e qualificação do gasto e ao planejamento e a gestão da instituição. Todas as atividades são desenvolvidas dentro da metodologia da Rede de Inovação Rural que busca ampliar o acesso à assistência técnica em Goiás.

A Emater será o segundo órgão do Estado a integrar o Pacto. O superintendente de Planejamento da Segplan, Gustavo de Pina Adorno, explicou que "o pacto é uma modalidade de gestão similar ao Goiás Mais Competitivo, mas com foco na governança interna e não vinculado a um ranking de competitividade direta".  Para Adorno, a reunião foi fundamental para que a Segplan conhecesse melhor o impacto dos trabalhos desenvolvidos pela Emater em todo o estado.

Acompanhamento

A gerente de Planejamento da Segplan, Rúbia Prado, destacou que será preciso estabelecer parâmetros para mostrar como o trabalho executado pela Emater reflete nas atividades rurais. "Precisaremos definir que indicador irá medir a melhoria de renda das famílias. Esse será um resultado concreto que irá justificar o uso do recurso público", explicou a gerente.

O presidente da Emater, Pedro Arraes, informou que esses indicadores já estão sendo pensados de modo que, mesmo diante do universo de produtores do estado, as amostras coletadas sejam verdadeiramente o reflexo dos trabalhos.

Rúbia Prado informou ainda que a assinatura do pacto deve ser efetivada em, no máximo, dois meses. Para o acompanhamento das ações, a gerente informou ainda que serão realizadas reuniões mensais com os secretários de Estado e encontros bimensais com o governador Marconi Perillo.

Também participaram da reunião a diretora de Pesquisa Agropecuária da Emater, Maria José Del Peloso, e gerentes da Segplan e da Agência. O grupo também realizou visita a áreas demonstrativas da Estação Experimental Nativas do Cerrado.

 

Gerência de Comunicação para Inovação - Emater

Comunicação Setorial - Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página