Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Segplan terá apoio do BID em projetos de gestão para a cidadania

Escrito por COMUNICAÇÃO - Sônia Ferreira Braga de Araújo | Publicado: Terça, 14 Março 2017 11:13

 

Goiás é uma das cinco unidades federativas do Brasil, ao lado da Bahia, Pará, Santa Catarina e Distrito Federal, que receberá do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apoio técnico para implantar o projeto de melhoria da administração pública para a cidadania, que é coordenado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). O objetivo principal da cooperação, que já foi firmada, é fortalecer a capacidade institucional do Estado para uma melhor gestão do gasto público com a prestação de serviços a cidadãos e empresas. 

Na primeira etapa da cooperação técnica, será implementado um projeto piloto de simplificação e medição da satisfação e qualidade dos serviços públicos ofertados no Brasil, nos seguintes serviços: emissão da segunda via da cédula de identidade; na realização de matrículas nas escolas estaduais de ensino médio e nos serviços de distrato, baixa ou encerramento de empresas, com uma metodologia desenvolvida na Holanda e já sacramentada em vários países da Europa. 

Na manhã desta terça-feira (14/03), os técnicos do BID apresentaram o projeto aos representantes da Segplan, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP), da Secretaria da Educação, Esportes e Lazer (Seduce),e o presidente e diretor da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Louza e Alexandre Caixeta, e a convidados especiais representando os cidadãos e empresas que utilizaram os serviços do Governo, nestas três áreas, nos últimos seis meses. 

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, disse que esse projeto que será implantado em Goiás, com o apoio do BID, ajudará a inovar, ainda mais, a gestão pública do Estado, reduzindo gastos e atendendo melhor os cidadãos. O acordo de cooperação do BID com o Governo Brasileiro neste projeto terá duração de 36 meses. 

Desta quarta-feira (14/03) até o próximo dia 17 de março, a equipe do BID e os técnicos da Gerência de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica da Superintendência de Modernização Institucional da Segplan farão oficinas no miniauditório da Segplan, no 7º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. As reuniões serão para apresentação do projeto e explicar a metodologia que será aplicada na coleta de informações e realizações de entrevistas com os cidadãos beneficiados e com os responsáveis pela prestação dos serviços realizados à emissão da 2ª via da carteira de identidade, da realização de matrículas nas escolas estaduais de ensino médico e dos serviços de baixa ou encerramento de empresas. 

 

Comunicação Setorial – Segplan

registrado em:
Fim do conteúdo da página