Servidor

A Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan) é o órgão responsável pela gestão de pessoas no Poder Executivo Estadual, normatizando o relacionamento entre órgãos e funcionários públicos estaduais, além de definir e implementar as políticas salariais e de despesa com pessoal.

São oportunizados diversos benefícios aos servidores, entre eles destacam-se o Clube do Desconto, que permite ao funcionário do Estado desfrutar de redução nos valores de serviços e produtos de empresas parceiras, e a Escola de Governo, que proporciona qualificação de excelência com cursos destinados ao desenvolvimento do serviço prestado pelos servidores estaduais.

Com o objetivo de agilizar e estreitar a comunicação entre o Estado e o servidor a Segplan estruturou e mantém o Portal do Servidor do Estado de Goiás. O Portal é um canal de interação institucional no qual estão centralizadas as informações e serviços de interesse do servidor, com portas abertas para sugestões, reclamações e esclarecimento de dúvidas.

No Portal, o servidor tem acesso aos benefícios que fazem parte dos programas que integram a Política de Valorização dos Servidores Públicos implantada pelo Governo do Estado de Goiás, e reúne as informações sobre os benefícios e vantagens disponibilizados aos servidores estaduais, além dos direitos e deveres do funcionário público estadual.

Os servidores lotados na Secretaria de Gestão e Planejamento podem ainda acessar o ambiente da Gerência de Gestão de Pessoas e conhecer as regras e informações que se aplicam aos procedimentos internos à Secretaria.

Gerência de Gestão de Pessoas

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações importantes sobre os assuntos referentes à vida funcional do servidor, a Gerência de Gestão de Pessoas da Segplan, produziu um Manual intitulado "Servidor que se orienta" onde o servidor poderá buscar todas questões que envolvem os processos em gestão de pessoas, o formulário específico para solicitação de benefício, o fluxo do processo, as principais dúvidas e legislações envolvidas.

As orientações contidas aqui devem ser seguidas por todos os servidores do quadro de pessoal da Segplan, mesmo que à disposição de outro órgão.

Acesse o Manual do Servidor da Segplan