Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Gestão por Processos traz benefícios para a Segplan

Última Atualização: Quinta, 04 Outubro 2018 11:31

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) apresentou, nesta quarta-feira (3/10), os resultados do Projeto de Gestão por Processos, que mapeou as atividades realizadas na secretaria com objetivo de aprimora-las. Na reunião, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, afirmou que o projeto abre uma oportunidade para a pasta. “É um dos projetos mais importantes que tivemos a oportunidade de iniciar e encerrar aqui. Com o mapeamento de 351 processos, capacitação de 34 servidores e otimização dos processos, temos a oportunidade de melhorar o trabalho e funcionamento da Secretaria", disse Joaquim Mesquita.

O projeto foi executado em duas fases. Na primeira etapa foi feito o mapeamento de 351 processos e transferência de conhecimentos aos 38 servidores que integraram a equipe de mapeamento. Na segunda, ocorreu a melhoria dos processos, com transferência de conhecimento aos 14 integrantes da Equipe de Transformação de Gestão (ETG) e elaboração de planos de melhorias para as áreas de Folha de Pagamento e Gestão de Pessoas, Regulamento e Regimento Interno e Atendimento do Vapt-Vupt. Alguns servidores participaram das duas fases.

O conhecimento gerado no projeto foi consolidado e disponibilizado no ambiente virtual de processos, podendo servir de orientação para outras atividades operacionais, além de servir de base para treinamento de novos servidores. O projeto trouxe benefícios também quanto a melhor utilização do Sistema Eletrônica de Informações (SEI), desenvolvimentos de softwares, carta de serviços e teletrabalho.

O gerente do Escritório de Processos da Segplan, Marcelo Lima, falou que o projeto deu um salto de gestão na secretaria e que a gestão por processos precisa continuar. “O próximo passo agora é nos manter mobilizados, manter as equipes de otimização e de capacitação para ampliarmos e melhorarmos a capacidade organizacional da secretaria”, afirmou Marcelo Lima.

Comunicação Setorial - Segplan

Fim do conteúdo da página